Procurando o receiver perfeito para o seu toca-discos? Não procure mais! Confira esta lista com as 5 principais opções disponíveis no mercado brasileiro hoje.
Se você é um entusiasta do vinil e está procurando o receiver perfeito para o seu toca-discos, você veio ao lugar certo. Compilamos uma lista das 5 principais opções disponíveis no mercado hoje, para que você encontre a combinação perfeita para suas necessidades de áudio. Seja você um iniciante ou um audiófilo experiente, há algo para todos nesta lista que tem marcas consagradas como Onkyo, Yamaha, Denon e Sony.
Uma verdade que se aprende rápido dentro do universo do vinl é que não basta ter um bom toca-discos, seu set de som deve ser, também, de boa qualidade, caso contrário sua experiência com a música analógica na será completa.
Junto com as caixas acústicas, talvez os receivers sejam as partes do seu set que demandem tanta atenção e pesquisa quanto o toca-discos. Isso porque um receiver bem escolhido fará toda a diferença no resultado final, pois o melhor receiver a configuração do seu toca-discos dará uma nova dimensão ao som que você ouve.
É imporante observar que hoje em dia os receivers precisam separar as seções analógicas das digitais , melhorando a qualidade do som e proporcionando uma experiência de audição incrível.
Por isso sempre busque receivers com entradas PHONO, caso contrário você precisará um pré-amplificador PHONO e o motivo eu explico neste artigo sobre pré-amplificadores.
Você Precisa de Receiver Para Toca-Discos?
Um receiver PHONO é exatamente o que ele se propõe: um dispositivo para captar o áudio do seu toca-discos e enviá-los para as caixas acústicas. Ou seja, a finalidade de um receiver é bem mais simples do que geralmente se pensa.
É sempre importante lembrar que o sinal de saída de um toca-discos é analógico, e amplificar estes sinais não é tão fácil o quanto parece. Tudo bem que a maioria dos toca-discos novos já vem com um pré-amplificador embutido que permite até mesmo que eles seja ligados em caixas ativas, mas se você quer ter o máximo daquilo que a música analógica tem a te oferecer não é indicado proceder desta maneira.
Pra que Serve Um Receiver?
Você precisa entender que o sinal que sai do conjunto de capsula/agulha em seu toca-discos é cerca de mil vezes menor que o sinal vindo de um CD player ou dispositivo de streaming, por exemplo.
O que você precisa é de um componente de áudio que amplifique o sinal do seu toca-discos para um nível que permite conectá-lo ao seu sistema de som da mesma maneira que faria com qualquer outra fonte de áudio. Este dispositivo irá pegar esses microvolts e transformá-los em 1,5 volts que seu sistema de som esperaria.
Os receivers possuem este componente: a tal da entrada PHONO. Através dela, você podia conectar seu toca-discos diretamente para que o sinal fosse amplificado automaticamente.
Qualquer Receiver serve para meu toca-discos?
Os receivers são muito diferentes em seus projetos. No entanto, o principal trabalho de um receiver é atuar como uma ponte confiável para o sinal de áudio analógico. O equipamento pega o sinal, amplifica e envia para a fonte apropriada. Na maioria dos casos, essa fonte final seria alguns alto-falantes ou fones de ouvido.
Um receiver de boa quaidade pode aceitar sinais de várias fontes de áudio, desde toca-discos, até DVd’s, passando por CDs e streaming, tornando-o um componente chave em set de som.
Às vezes, os receivers para toca-discos também vêm com vários recursos diferentes de aprimoramento de áudio. Você pode ter, por exemplo, unidades com processamento de filtro, moduladores de RF, pré-amplificadores e sintonizadores de rádio.
Receivers não são amplificadores e/ou pré-amplificadores
Antes de te indicar o melhores receivers quero deixar claro o seguuinte: receivers não são a mesma coisa que amplificadores ou pré-amplificadores phono. Eles podem fazer muitas tarefas semelhantes, mas esses componentes são todos separados.
Os pré-amplificadores Phono, às vezes chamados de Phono Stages, têm um trabalho muito claro. Um bom pré-amplificador Phono aumentará o sinal para o nível de linha, tornando-o compatível com seu receiver, amplificador e qualquer outra peça de equipamento que se segue.
Quando pensamos na proporção da amplificação, se o seu aparelho não possui um pré-amplificador de qualidade, isso pode gerar um efeito avalanche que ira amplificar mais do que o áudio real que está alimentando seus alto-falantes.
Tecnicamente falando, você pode conectar seu toca-discos a alto-falantes sem um pré-amplificador. Mas sua música seria quase inaudível, mesmo na configuração mais alta. Se você conseguir ouvir algo, provavelmente soará fraco e sem nenhuma frequência grave!
Quando pensamos na proporção da amplificação, se o seu aparelho não possui um pré-amplificador de qualidade, isso pode gerar um efeito avalanche que ira amplificar mais do que o áudio real que está alimentando seus alto-falantes.
Os 5 Melhores Receivers Novos Para Toca-Discos Para Comprar no Brasil
Depois de toda esta nossa preliminar, vamos enfim te indicar os 10 melhores receivers que podem ser comprados novos no Brasil hoje, sem a necessidade de importação.
Lembro que todos estes são receivers de alto nível, todos escolhidos com o pensamento de ser o que de melhor existe para seu set de entrada com um toca-discos, destacando quais são suas potencialidades para que você possa fazer a melhor escolha.
Todos eles possuem a entrada PHONO, o que te permite não usar o pré-amplificador do seu toca-discos ou um externo dedicado.
1. Sony STRDH190 (a melhor qualidade de som)
Uma das marcas mais tradicionais dentro dos equipamentos de áudio, a Sony oferece um receiver para toca-discos moderno e com preço acessível: o Sony STRDH190 de 2 canais. Versátil e com um som poderoso ele certamente cairá como um luva do seu set de som se você busca pela melhor qualidade de som.
Além da entrada PHONO, indinspensável aos nossos objetivos, o Sony STRDH190 ainda oferece quatro entredas RCA adicionais, permitindo a conexão de vários dispositivos, além de conexão bluetooth e outras portas com recursos de reprodução de áudio mais sofisticados.
O Sony STRDH190 possui como pontos positivos imediatos a comutação contínua de alto-falantes A/B; a conexão Bluetooth e um sintonizador de FM integrado; e uma entrada de linha frontal e portas de fone de ouvido.
Para alguns ouvidos mais exigentes ele pode pecar na qualidade das frequências graves, mas aí já é uma análise subjetiva, pois vai do que é confortável para o ouvido de cada um.
2. Yamaha R-S202BL (melhor equilíbrio entre preço, som analógico e digital)
Com uma saída de 140 watts, impedância do alto-falante de 8 ohms e quatro entradas RCA, o receiver YAMAHA R-S202BL oferece excelente qualidade de som e muita flexibilidade, sendo a mehor opção da nossa lista no conjunto da obra.
Além de você poder conectar dispositivos através das entradas RCA, os recursos sem fio do YAMAHA R-S202BL oferecem ainda mais possibilidades de streaming. Não obstante, o desempenho de som é impressionante. Ele foi projetado para usar a potência máxima para maior clareza e som quente.
No entanto, o YAMAHA R-S202BL também possui várias medidas para garantir que você tenha o mínimo de distorção ou interferência, o que para quem quer um experiência completa com a música anlógica cumpre bem o seu papel!
Dentre seus prós, podemos enumerar: dois conjuntos de terminais de alto-falante; conectividade Bluetooth; controle remoto; botão de equalização; e modo ECO de baixa potência. Com sua versatilidade, é uma boa escolha para qualquer configuração de audição de música, mesmo que alguns critique a irregularidade de suas conexões em fio.
3. Onkyo TX-8220 (o que eu escolhi para mim)
Onkyo pode não ser a marca mais conhecida, mas este receiver Onkyo TX8220 certamente merece mais atenção, e digo isso por experiência própria, pois este o receiver que eu uso no meu set de som. É um ótimo dispositivo multifuncional que atuará como a cabeça central de seu set de som, transfomando sua experiência com a música analógica e digital.
Com saída de 100 watts, impedância de 8 ohms e Seis entradas RCA, incluindo uma entrada PHONO, o Onkyo TX8220 impressiona pela versatilidade, não apenas pela qualidade de som diferenciada. Várias entradas adicionais, bem como uma saída, permitem conectar outros equipamentos com facilidade, bem indicados para facilitar o gerenciamento de cabos.
Por isso tudo, o Onkyo TX8220 é um ótimo complemento para um grande sistema de audio-visual completo, pois você pode usá-lo para se conectar à sua TV para obter um som estrondoso e alternar sem esforço para o toca-discos para curtir alguns discos antigos. Graças aos controles fáceis na frente, alternar entre fontes de áudio é descomplicado o suficiente para qualquer um.
Entre os prós do Onkyo TX82200 ainda temos uma saída mono para subwoofer; botões do controlador de equalização; visor de fácil leitura; sintonizador FM com 40 memorizações. Para alguns a falta de conexão Bluetooth e recursos sem fio podem incomodar, mas as vantagens são muito grandes na camparação.
Dois Sets de Som com o Onkyo TX-8220 (o que eu escolhi para mim)
1 – O Conjunto de Som Definitivo.
Chamo este set de definitivo, pois, com o passar do tempo a única atualização a ser feita no toca-discos será a de agulha (com o passar do tempo é necessário trocar – pelo menos de 5 em 5 anos), ou então um melhor conjunto de capsula e agulha (uma ortofon 2M red neste set iria brilhar, mas esta só importando).
- Toca-Discos Audio-Technica AT-LP120 – Confira o preço clicando aqui
- Receiver Onkyo TX8220– Confira o preço clicando aqui
- Par de Caixas Acústicas Torre Yamaha Preta NS-F51 – Confira o preço clicando aqui
2 – Conjunto de Som com foco no receiver e no toca-discos
Este set é muito parecido com o anterior, só diminuí a qualidade das caixas acústicas. Se você quiser poderá adicionar um subwoofer mais tarde para melhorar as frequências graves, porém, se o se espaço for de até 20m² creio que este par de caixas será suficiente e te agradará por um bom tempo.
- Toca Disco Pioneer Plx 500 K – Confira o preço clicando aqui
- Receiver Onkyo TX8220– Confira o preço clicando aqui
- Par de Caixas Acústicas Bookshelf, Klipsch, R-15M – Confira o preço clicando aqui
4. Denon AVR-X4800H (melhor qualidade HiFi)
Este é um dos melhores receivers da linha da Denon! Uma olhada na parte de trás deste receiver Denon AVR-X4800H basta para você ver porque ele está em nossa lista! Esta unidade tem uma gigante de opções de entrada e saída.
Claro, há a entrada PHONO para o seu toca-discos. Você também terá quatro entradas RCA adicionais e sete (isso mesmo, sete) entradas HDMI. Até por isso o sistema do Denon AVR-X4800H deve ser a porta de entrada para toda a sua tecnologia de entretenimento audio-visual. Conecte uma infinidade de dispositivos e alterne facilmente entre as fontes de áudio!
Como se não bastasse o Denon AVR-X4800H pode lidar com som surround de áudio 9.1. Ele também possui decodificação Dolby Atmos. Combine isso com os recursos de streaming sem fio e este receiver será o cérebro de todos os dispositivos de áudio da sua casa.
O Denon AVR-X4800H pode ser um exagero para aqueles que estão apenas procurando o melhor receiver para toca-discos. Mas se você deseja um sistema de entretenimento audio-visual completo, este receiver tem tudo o que você precisa.
5. Denon AVR-S570BT (melhor no nível de entrada)
O Denon AVR-S570BT é um bom exemplo de como obter muito retorno com um menor investimento. Você não precisa gastar uma fortuna para obter a alta qualidade de áudio que você quer, e esta unidade prova isso.
Como o receiver mais caro da Denon que enumeramos acima, o Denon AVR-S570BT destina-se a servir como o coração de todo o seu centro de entretenimento. Não é só para áudio! Conecte até cinco entradas HDMI e seus vários terminais de alto-falante, permitem que você crie um som surround de até 5.1.
Controlar o receiver Denon AVR-S570BT é muito fácil. Use o controle remoto sem fio ou os controles de botão na unidade para selecionar rapidamente sua fonte. Você também pode fazer ajustes fáceis no equalizador para ajustar seu som. Ou você pode deixar que o recurso de calibração integrado faça o trabalho para você. Só a pouca quantidade de entradas RCA que pode ser um ponto negativo
Como escolher o melhor receiver para o seu toca-discos
Você pode viver sem um receiver no seu set de som, mas ter um de boa qualidade fará toda a diferença, pois podem executar toda a gama em termos de recursos.
Obviamente, quando for escolher um receiver, quanto mais recursos seu ele tiver, maior será o preço! Mas nem sempre o mais caro será o mais adequado para você. Tudo depende de qual é o seu objetivo.
Por exemplo, se você quiser apenas concetar seu toca-discos, não é necessário se preocupar com conexões sem fio e Bluetooth, apenas com a entrada PHONO e as entradas RCA. Ou seja, o melhor receiver para configurações de toca-discos também pode ser bastante básico. Tudo o que você precisa são alguns recursos essenciais, como ancontece com o Onkyo TX8220 e o Denon AVR-S570BT que indicamos acima.
Links dos 5 Melhores Receivers Novos Para Toca-Discos
Leia Mais:
- Os 3 Melhores Toca Discos da Audio Technica Para Iniciantes
- Toca Discos Pioneer: Os melhores modelos para comprar no Brasil
- 6 opções de sets de som com toca-discos novos para iniciantes
- Audio-Technica AT LP120: Vale a pena comprar este toca-discos?
Dicas de Toca-Discos para Iniciantes no Mundo do Vinil
E rapidamente, se você precisar de um novo toca-discos, use nosso guia útil abaixo para ajudá-lo na compra. Usando nossos links você ajuda a manter o site ativo. |
|
Pingback: Quando Trocar a Agulha do seu Toca-Discos? | O Som do Vinil
Boa tarde e parabéns pelo amor a música!
Amigo, todos os receivers acima são de 120v e aqui onde moro a voltagem é 220v.
Poderia indicar um boa opção de 220v com entrada para fone de ouvido e que possa combinar com toca discos Pionner PLX-500 e caixas Edifier R1280DB.
O Crambridge Alva duo funciona 220v?
Olá Daniel!
Dei uma pesquisada aqui e vi que realmente a minha lista só tem aparelhos com voltagens em 110V.
Algumas boas opções para receivers com 220V, podem ser:
1) Cambridge Audio Axr85 Receiver Estéreo Fm/Am Rds – Phono (com chave seletora de voltagem e o melhor desta lista) – Link: https://amzn.to/45WePJv
2) Denon AVR-X250BT – Link: https://amzn.to/3Z0gdZ7
3) Denon AVR-X550BT (este não é exatamente um receiver para toca-discos, mas usando o pre-amp do seu Pioneer vc pode liga-lo por uma das entradas auxiliares) – Link: https://amzn.to/44xuNIO
Sobre o Cambridge Audio Alva Duo (creio que seja este aparelho aqui: https://amzn.to/3P1TtTU ), ele, assim como seu irmão mais simples, o Cambridge Audio Alva Solo (este aqui: https://amzn.to/3YV4tqZ) que indiquei na lista de pré-amplificadores, são extamente isso. Pré-amplificadores! O objetivo deles no sistema de som é difetente dos receivers que listo no artigo e neste e-mail.
Inclusive, como suas caixas são ativas, eu indico mais um destes dois pré-amplificadores da Cambridge Audio (ambos são bivolt e o Alva Duo tem conexão para fones de ouvido) do que os receivers (pois a sua caixa de som já com amplificador somada ao pré-amp farão exatamente o que o receiver phono fará).
Ah não ser que você queira montar um set com outros aparelhos como smartphones, DVD, CD player e Bluray player, por exemplo. Aí o receiver justificará mais!
Espero ter ajudado! Fique à vontade para entrar em contato novamente se achar necessário!
Abraços!
Obrigado pelo feedback!
E se fosse usar o toca discos Polyvox XTD67 qual seria o pré amplificador 220v mais em conta que você me indicaria?
Quer dizer, qual seria a indicação de pré amplificadores 220v mais em conta com entrada para fones de ouvido que daria certo com o toca discos Polyvox XTD67 e as caixas Edifier R1280DB?
Excelente conteúdo!
Os preços são salgados, porém. Mesmo os mais básicos.
Dos receivers antigos, que conseguimos em segundo mão, quais ainda fazem um bom trabalho comparados aos novos?
Estou para comprar um Gradiente SD-20, até que consiga um aparelho dos mais novos.
Grande abraço.